Gente do Bem!

13/02/2012 02:35

ONG Sonhar Acordado realiza brilhante trabalho em Campinas.

Agradecimentos:
- Stéfany Gravallos
- Jéssica Beletatti

 


Na foto, voluntários e crianças atendidas pela ONG durante atividade Dia de Sonho. Sucesso absoluto!

 

Reconhecer o importante trabalho que a ONG Sonhar Acordado realiza no mundo, e, desde 2006, em Campinas, é o mínimo que se pode fazer em troca das inúmeras ações positivas que esse grupo de jovens realiza anualmente na cidade. Num momento onde as pessoas perdem seus referenciais, com crises de todos os tipos espalhadas por todo o planeta, a ONG serve de exemplo para milhares de jovens, proporcionando-lhes compreender o valor da fraternidade, da solidariedade, enfim, da vida. Uma das atividades da programação anual é o Dia de Sonho, onde os voluntários ficam responsáveis por orientar crianças, de diversas entidades, em brincadeiras, gincanas e trabalhos artísticos. Passando, para aquele futuro adulto, valores, noções e experiências que, sem dúvida, marcarão sua vida daquele momento em diante, que o farão um ser humano melhor e mais feliz futuramente. Entre os voluntários há um consenso em dizer: “Aprendi muito mais do que ensinei na companhia dessas crianças. É uma experiência fantástica”.

 


Crianças atendidas pelo Sonhar Acordado. Através de brincadeiras, elas aprendem cultivar valores como amizade, respeito, sinceridade e solidariedade.
 

 

Sobre o Sonhar Acordado:

 

O que é ?

A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais e que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário. 

 

O que buscamos?

Nosso objetivo é a formação de cidadãos por meio da transmissão de valores humanos e de atividades culturais, esportivas e recreativas.

 

Missão

"Compromoter jovens líderes com o desenvolvimento da comunidade, formando nela uma verdadeira consciência social, através de ações positivas a favor da infância mais necessitada."

 

Visão

Ser agente de transformação da sociedade através da promoção de valores humanos universais. Envolvimento do maior número possível de jovens nos projetos em favor das crianças mais carentes.

 

Quem somos?

Somos um grupo de jovens voluntários, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo.


História do Sonhar Acordado

A ONG Sonhar Acordado foi fundada em 1998 em Monterrey, no México. Fruto da iniciativa de um grupo de jovens que desejava fazer algo pelo próximo envolvendo a juventude, o projeto tem como objetivo agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento da sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda.  No Brasil o Sonhar Acordado chegou em 2000.

 

Pessoal da ONG Sonhar Acordado em atividade no Hopi-Hari

 

Para saber mais acesse: https://www.sonharacordado.org.br