Vilagra é apontado como coordenador de desvio

20/04/2012 14:03

O prefeito cassado de Campinas (SP) Demétrio Vilagra (PT) é apontado por empresários como sucessor na coordenação de desvio de dinheiro dos cofres públicos. O documento entregue à Justiça, como defesa de Alfredo e Augusto Antunes, da empresa Global Service, mostra detalhes de como funcionaria o pagamento de propina. Ambos são acusados de corrupção ativa em contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa).

No relato da defesa prévia dos empresários, feito em julho de 2011, cita Vilagra como substituto de Luiz de Aquino nas negociações. Aquino foi diretor técnico da Sanasa, denunciou ao Ministério Público como funcionariam as fraudes e listou o nome dos envolvidos.

A Global Service prestou serviços de manutenção predial para a Sanasa, empresa municipal de saneamento, durante cinco anos. Pai e filho foram presos preventivamente durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco).

A assessoria de imprensa de Vilagra informou que as afirmações dos Antunes são “mentirosas e que tudo será comprovado pela Justiça”. O mandato de petista foi cassado após decisão da Câmara Municipal no fim de dezembro.

O político é acusado de quebra de decoro por não ter impedido um esquema de corrupção na Sanasa, empresa municipal de saneamento, nas sete vezes em que assumiu a Prefeitura. Ele era vice do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), também cassado em agosto por irregularidades.

 

Por: Jornal Local