Site da prefeitura de Campinas é hackeado

11/03/2012 03:05

Invasão foi promovida pelo movimento global Anonymous, deixando o conteúdo oficial da página completamente indisponível.

 


* Mensagem dos Anonymous no site da prefeitura. Clique para ampliar.

 

Fato se deu na madrugada do dia 11/03. Quem assume a autoria da ação é o grupo mundialmente famoso chamado de Anonymous. A “legião”, como se autodenominam, é formada por várias pessoas do mundo inteiro, que agem de forma anônima em protestos contra a corrupção, concentração de renda, impunidade, enfim, contra o que chamam de “sistema”. Não possuem uma sede, um líder, uma hierarquia, nem nada parecido. Agem de forma livre, assim sendo, qualquer pessoa pode se declarar um anonymous e agir conforme o ideal do movimento.

 

* Bandeira do movimento. O homem de traje formal e sem cabeça representa a ausência de dirigentes.

 

O ataque ao site da prefeitura se deu em resposta ao período turbulento ao qual a cidade passa atualmente, com o aparecimento de denúncias referentes à corrupção, que resultaram numa enorme instabilidade política, praticamente paralisando a administração pública do município. Fato que vem deixando a população insatisfeita; sentimento esse que possivelmente influenciou a ação dos Anonymous.

Nota-se que a forma como se deu a invasão foi avassaladora, deixando o portal do executivo municipal completamente neutralizado. Assim sendo, podemos presumir o elevado conhecimento técnico daquele (ou daqueles) que a realizaram.
 

Segue a transcrição completa da mensagem deixada no lugar do conteúdo oficial do site:

 

SEGURANÇA QUEBRADA POR UMA IDEIA

Nós somo os Anonymous, este texto foi feito por um Anonymous uma pessoa que a muito tempo cansou das impunidades do governo e as mentiras que ele impõe a sociedade, não iremos tolerar as mentiras, não iremos tolerar desigualdade, não iremos tolerar corrupção, aqueles que compactuam com as mentiras do governo estarão aderindo a um futuro nada promissor as futuras gerações, uma-se a uma Ideia que tem como principal objetivo melhorar o bairro, o estado, o país, o mundo em que vivemos Nós somos Anonymous Nós somos Legião

............................................
Nós somos o #Anonymous
Nós somos uma Ideia
Nós não esquecemos
Nós não perdoamos
Esperem por nós!
..................................................

Anonymous V

HTTP://www.anonymouslegiao.wordpress.com
@AnonymousRV1
-------------------------------------------

Exit System

 

 

por Equipe Canal Campinas