Site cria mapa dos problemas nas cidades!

11/03/2012 16:58


Logo do site!
 

A internet tem servido, cada vez mais, como canal de reivindicações populares pelo mundo todo. Pessoas se organizam, discutem idéias, promovem manifestações, ou seja, encontram espaço para sua voz dentro da rede mundial de computadores. Seguindo essa tendência, um grupo de profissionais da área elaborou uma ferramenta onde qualquer usuário pode reclamar sobre os problemas de sua cidade. A plataforma chama-se Cidade Reclama, e funciona da seguinte forma: Primeiramente o usuário realiza um cadastro simples, e logo já está apto a marcar num mapa global problemas como buracos nas ruas, terrenos baldios, faltos de iluminação pública e por ai vai.

As informações estarão disponíveis para os órgãos públicos, governos em suas diversas instâncias e para todas demais autoridades competentes, com o intuito de agilizar a resolução das queixas enviadas através da página. A plataforma é uma das primeiras desse tipo do mundo, e representa mais um passo na direção da utilização das redes virtuais no auxilio a gestão e administração das cidades no futuro. “Enquanto os métodos de atendimento ao cidadão funcionam cada vez menos, nos enchendo de protocolos; na internet é tudo mais simples, interativo e eficiente. Isso é o futuro, além de favorecer o exercício cidadania. É uma honra poder contribuir com a iniciativa.” — disse Cristovan Grazina, participante na concepção do projeto.

O site, que é brasileiro, foi desenvolvido pelos profissionais na PrinciWeb, uma empresa especializada na criação de ferramentas inteligentes para a Web. A plataforma dispõe de integração com as redes sociais, alem de permitir que dentro do próprio site pessoas “apoiem” uma queixa, através de um botão. Eric Princi, um dos idealizadores do Cidade Reclama, mencionou: “É muito gratificante trabalhar nessa idéia, ao utilizarmos nosso conhecimento para a criação de uma ferramenta que ajude a sociedade. É isso o que importa.”

 

Acesse: www.cidadereclama.com.br