Cecílio, novo secretário de Educação, toma posse hoje (16)

16/04/2012 13:38

É a primeira mudança de secretariado desde a posse do prefeito Pedro Serafim (PDT) na última quinta-feira (12)     

 

O professor Carlos Alberto Cecílio assume o cargo de secretário de Educação de Campinas nesta segunda-feira (16) e fica no cargo até dia 31 de dezembro. É a primeira mudança de secretariado desde a posse do prefeito Pedro Serafim (PDT) na última quinta-feira (12).

Cecílio entra no lugar de Eduardo Coelho, nomeado pelo ex-prefeito Demétrio Vilagra (PT), que deixou a Administração em dezembro após ser cassado pela Câmara Municipal.

Em breve o prefeito deve anunciar mudanças em outras secretarias. O procurador da Câmara de Vereadores, Manuel Carlos Cardoso deve assumir a Secretaria de Assuntos Jurídicos no lugar de Antônio Caria Neto.

A Secretaria de Gestão e Controle, que passará a se chamar Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão, deverá ser comandada por André Laubenstein Pereira. Osmar Costa, que comanda a Secretaria de Infraestrutura, também deve deixar o cargo.

Eleição indireta
Serafim Júnior tomou posse na quinta-feira (12). Ex-presidente da Câmara, o pedetista já ocupava o cargo no Palácio dos jequitibás e foi eleito de forma indireta na terça-feira (10) com 22 votos na Câmara Municipal. A eleição no Legislativo ocorreu depois da cassação dos mandatos do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e do vice, Demétrio Vilagra (PT) em 2011.

 

Por : Rac

Sobre o novo secretário
Formado em Biologia pela PUC e em Pedagogia pela Unisal, Cecílio iniciou sua carreira de professor na rede estadual de ensino. Foi delegado de ensino na 4ª Delegacia de Ensino de Campinas.

Um dos principais desafios do novo secretário diz respeito à falta de mais de 4 mil vagas nas creches da cidade que já resultou em uma ação civil pelo Ministério Público.