Campinas na rota do desenvolvimento

20/01/2012 22:49

 

Nossa cidade, com todos seus problemas, ainda vive um ritmo de crescimento. Temos empresas nacionais e internacionais de grande porte instaladas no município, que para funcionarem, contam com grande contingente de mão-de-obra, pessoas que vão e vêm todos os dias, de suas casas para seus trabalhos. Porém todo desenvolvimento tem um preço! Hoje está evidente que necessitamos de alternativas quanto ao transporte na região, afinal, vivemos constantemente presos em engarrafamentos, tanto dentro da cidade quanto nas rodovias que circundam o município.  
 E logicamente o problema não diz respeito somente a quem anda de carro, quem sofre também é quem anda de ônibus, em linhas lotadas todos os dias. Sem contar nos motoqueiros e pedestres que se arriscam nesse trânsito caótico.
 Enfim, Campinas é uma cidade de desenvolvimento intenso, situada numa das regiões mais ricas do país, sendo que toda essa potência é mantida pelos milhares de trabalhadores que se sacrificam todos os dias no trajeto para seus trabalhos, logo, para que mantenhamos essa trajetória de progresso, intervenções na área dos transportes são mais do que urgentes.