Licitação para contratação de radares fixos será amanhã

07/05/2012 15:18

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realiza nesta terça-feira, dia 8 de maio, às 10h, na sede da EMDEC, na Vila Industrial, o processo licitatório para a contratação da empresa que irá realizar a prestação do serviço de fiscalização eletrônica, no município.

A licitação dos radares será em forma de pregão presencial, onde serão efetuados lances sucessivos, e vencerá a empresa que estipular o menor preço de contrato. Como forma de garantir total lisura e transparência na disputa, a EMDEC convidou o Ministério Público e a Câmara de Vereadores para participarem ativamente do processo de licitação.

O edital da licitação está disponível para a consulta de todos os munícipes e empresas no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Licitações”, logo abaixo do “Como Chegar”, no canto inferior direito da tela.

A licitação dos radares fixos prevê a operação de 50 equipamentos para fiscalização da velocidade (operando em sistema de rodízio em 150 pontos) e outros 50 equipamentos de controle eletrônico em cruzamentos (que fiscalizam avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade, também em sistema de rodízio em 150 pontos).

O contrato de prestação de serviço terá validade de 36 meses. Estudos realizados pela EMDEC definiram o teto máximo no valor de R$ 1 milhão por mês pela prestação do serviço de fiscalização eletrônica. A cotação inicial para o serviço, que constava nos estudos que balizaram o antigo edital de licitação, estabelecia o custo de R$ 1,7 milhão mensais.

Por: Jornal local